ÁREA DO CLIENTE

A análise da movimentação dos estoques está no centro dos processos de auditoria fiscal em empresas comerciais e industriais. O acompanhamento do inventário físico, aquele que se encontra nas prateleiras e depósitos das organizações, é fundamental para o gerenciamento operacional, mas geralmente não é esse contingente que é levado em consideração nas auditorias tributárias, que via de regra acontecem com defasagem de alguns anos.

Nesse sentido, é fundamental o acompanhamento permanente do inventário fiscal, aquele quantificado pela movimentação constante nos documentos e escriturações fiscais e que servirá de embasamento para os trabalhos dos órgãos fiscalizadores.

Através de um de seus softwares exclusivos, a i4 Auditoria Digital é capaz de projetar de maneira confiável o inventário fiscal das organizações comerciais a partir dos documentos fiscais e arquivos enviados para o SPED, possibilitando uma análise específica por item e/ou comparativa com os apontamentos dos sistemas de gestão de estoques.